Qual a recomendação para cirurgiões dentistas agirem na quarentena?
Com a decretação pela OMS do estado de pandemia pelo coronavírus, os profissionais da saúde ficaram mais expostos e precisam agora redobrar os cuidados.
O Conselho Regional de Odontologia (CRO) orienta que os profissionais fiquem atentos as recomendações do Ministério da Saúde e tomem todas as medidas de precaução – como vetar a presença de acompanhantes, evitar aglomerações na recepção e disponibilizar álcool em gel nas dependências do consultório.
Nesse caso, além das medidas de higiene já adotadas, os cirurgiões dentistas devem se atentar aos pacientes que apresentam os sintomas relacionados ao coronavírus e que estiveram em contato com pessoas com diagnóstico positivo, sempre realizando um questionário de risco antes da consulta.
Até o momento não foi recomendado pelo Ministério da saúde a interrupção total dos atendimentos, mas alguns Estados têm adotado medidas para atender apenas pacientes na modalidade de urgência e emergência.
Nós, do CMNA Advogados seguiremos compartilhando informações importantes durante este período, alertando sobre possíveis mudanças, leis e impactos na economia relacionados ao COVID-19.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas pelo Whatsapp ou e-mail, será um prazer orientá-lo.
Adorei a sua página. Muito bem explicada. Continuarei acompanhando.